Semeia/Select Sires e ABA promovem tour a criatórios de Angus

Semeia/Select Sires e ABA promovem tour a criatórios de Angus como Wehrmann e Gardiner

A Semeia Genética/Select Sires e a Associação Brasileira de Angus (ABA) promovem viagem com destino aos principais rebanhos de Angus dos Estados Unidos no início do segundo semestre. O tour, com saída prevista do Brasil em 14 de julho e retorno no dia 22, proporcionará ao participante percorrer criatórios como Wehrmann Angus (RITO) e Gardiner Angus Ranch (GAR) – conhecidos por produzir a expressão do Aberdeen Angus no mundo –, além de verificar detalhes do Programa Carne Angus Certificada dos EUA (CAB) e dos rebanhos associados ao Programa de Progênie de Touros Jovens (YSP). O sócio-gerente da Semeia, Léo Fraga Warszawsky, salienta que o roteiro preparado sintetiza a oportunidade do produtor acompanhar propriedades pioneiras na difusão de tecnologias e genética Angus. “O Wehrmann Angus é uma das mais tradicionais cabanhas da raça, responsáveis por touros como RITO 9J9 e a famosa vaca 5H11. Produzem 600 embriões por ano e sempre deram muita importância para a habilidade materna e a adaptação às condições de umidade e calor, isso em condições semelhantes ao Rio Grande do Sul, pois o criatório começou no sul da Geórgia”, frisou. O especialista também destaca as condições adversas de criação encontradas no sul do Kansas na visita ao Gardiner Angus Ranch. “Eles foram um dos pioneiros no programa de avaliação de carcaça por ultra-som com um programa de criação fundamentado em boa conformação e produtividade.” É dos Gardiner´s os touros GAR Precision 1680, considerado o rei da carcaça, e GAR Precision 2536, que estão no topo dos bons touros disponíveis no mercado. “Dos dez melhores reprodutores da raça para valor total de carne com mais de 75% de confiabilidade, seis têm prefixo GAR e cinco estão na bateria da Semeia Genética”, informou. A média de produção da fazenda é de 1,2 mil embriões/ano.
Outro destaque da viagem será a visita à empresa Pratt Feeders, no Kansas, propriedade que apresenta confinamento em condições de acabamento e abate em diferentes condições de criação e clima.
O custo com passagens mais hospedagens e transporte (aéreo e rodoviário) está orçado em 2,35 mil dólares. Detalhes podem ser conferidos com Yara ou Fátima na Agência Sky Team (fone 51. 3287 3950) ou ainda na Semeia Genética. Programação alternativa após o dia 21/07 também pode ser consultada.

Acompanhe a programação em detalhes:

Dia 14/07: saída de Porto Alegre com destino a Washington (EUA)
Dia 15/07: chegada a Washington; deslocamento para New Market, Virginia (pernoite);
Dia 16/07: visita à propriedade Wehrmann Angus (RITO) em New Market. À tarde deslocamento para Columbus, Ohio (pernoite);
Dia 17/07: visita à Select Sires para conhecer o programa de seleção de Angus e suas instalações. À tarde visita ao Programa Carne Angus CAB, em Wooster, Ohio;
Dia 18/07: visita a dois rebanhos participantes do Programa de Progênie, em Mansfield e Wooster, em Ohio;
Dia 19/07: viagem para Wichita, Kansas, para visitar a empresa Pratt Feeders (confinamento);
Dia 20/07: visita à propriedade Gardiner Angus Ranch em Ashland, Kansas;
Dia 21/07: saída de Wichita para retorno ao Brasil, ou continuar com programação alternativa;
Dia 22/07: chegada no Brasil.

Outras informações:
Semeia Genética – (51) 3222-9688
Fontes: Léo Fraga Warszawsky, sócio-gerente; João Almir Bondan, gerente técnico e de marketing

Assessoria de Imprensa:
Luciana Bueno / Jornalista responsável – MTb/RS 8508 (51) 9181 7734