Selecione o mês: Agosto / 2016

  1. Alta lidera sumários lançados na Expogenética 2016
    Fonte:Alta Genetics

    Empresa tem os melhores touros da raça Nelore no mercado 

    Os touros da Alta mais uma vez foram destaque nos cinco sumários apresentados durante a Expogenética 2016, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, que ocorre de hoje até o dia 28 de agosto.

     

    O destaque ficou para o sumário da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) em que os três melhores animais do MGTe (Mérito Genético Total Econômico) são: REM Armador, REM Vokolo e REM Torixoreu. Os touros foram considerados os mais rentáveis da pecuária brasileira. “São líderes de venda, eles representam o que o mercado procura: rentabilidade e boa avaliação”, afirma Fernanda Borges, Técnica de Corte da Alta. Ambos são da Genética Aditiva Agropecuária, um dos principais parceiros da companhia, reconhecida pelo trabalho de precocidade sexual e desempenho. “Nossa Central tem o maior e melhor número de touros dessa fazenda”, destaca Fernanda.

     

    A Alta teve também o melhor touro jovem com sêmen disponível no sumário da ANCP. Trata-se do Vigor da Matinha, conhecido pelo ganho após o desmame e stayability – que é uma característica relacionada com a produtividade das fêmeas no rebanho.

     

    Já no resultado do Teste de Progênie da ANCP da Reprodução Programada de 2012, o touro número 1 é da Alta: Iman da Bonsucesso, além de outros dois animais: Jhelum Col e Jabriel de Naviraí. “O Iman é um touro completo com grande destaque para ganho de peso e característica maternal. Ele pode atender diferentes segmentos da pecuária nacional”, reforça Fernanda.

    Outros bons resultados foram obtidos pela bateria da Alta: no iABCZ (Índice ABCZ de Qualificação Genética), o melhor touro é da companhia – o Mistério da Terra Brava, jovem e de genealogia muito consistente. “Tanto o pai como o avô materno são touros provados, além disso, ele tem o maior índice genético de todas as centrais, com muita musculatura e um excelente fenótipo”, diz a Técnica de Corte da Alta.

    Do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), 80% dos touros são Alta, e do Geneplus 60%, sendo o líder do iQG (Índice de Qualificação Genética) o REM Vokolo.

    “A Alta foi pioneira em procurar animais bem avaliados geneticamente. Há anos a companhia procura criatórios que tenham os melhores animais e isso foi essencial para nossa empresa ser a número 1 do mercado”, finaliza Fernanda.

    Sobre a Alta Genetics

    A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

    Data: 24/08/2016
  2. Touros reprodutores renomados da Semex são destaques na Expogenética
    Fonte:Semex

    Quer conferir as melhores novidades da genética de gado de corte do mercado? Então você não pode deixar de visitar a Casa Semex, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, durante a Expogenética 2016. Para este ano, além dos touros já consolidados da bateria Zebu, a Semex trouxe novas contratações como: Bruto FVC, Conan FVC e Ikallai FIV da BSB e Máximo FVC. Saiba mais sobre os novos touros:  http://bit.ly/2btbdXp

    Data: 25/08/2016
  3. Beef Tour CRV Lagoa levou grupo de criadores para conhecer a cadeia produtiva de carne da Argentina
    Fonte:CRV Lagoa

    Grupo de 20 pessoas participou da beef tour entre os dias 26 e 30 de julho

    Entre os dias 26 e 30 de julho, um grupo de 20 pessoas, entre consultores de campo, técnicos e criadores dos Estados do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, participaram de uma beef tour pela Argentina, onde conheceram de perto os elementos da cadeia produtiva da carne daquele País.

    Organizado pelo departamento Corte da CRV Lagoa, o grupo fez sua primeira visita à central de inseminação Sirbo, que é distribuidora da genética CRV em Saladillo. Nesta Central, que utiliza muita genética americana, todos puderam observar animais de mais precocidade e com desempenho. Ainda em Saladillo, a equipe conheceu o Confinamento Don Ramon, que tem capacidade para abrigar 40 mil animais.

    O grupo também visitou a Exposição Rural de Palermo, o maior evento agropecuário da Argentina, realizado no tradicional bairro Palermo, em Buenos Aires. O grande volume e, principalmente, a qualidade dos animais chamou a atenção do grupo. No mesmo evento, os participantes acompanharam os julgamentos das principais raças do País: Angus, Hereford, Brangus e Braford.

    Cristiano Leal, gerente de produto Corte Europeu, conta que a CRV Lagoa contratou alguns reprodutores oriundos dessa seleção. “São animais de bom desempenho, somados a uma excelente carcaça, volume de musculatura e precocidade, que é uma das principais características que precisamos incorporar aos nossos rebanhos no Brasil para atender os programas de carne de qualidade”, explica.

    Segundo ele, a Argentina foi um dos países que mais exportou carne de qualidade para o mundo inteiro. “O País sofreu um pouco com o governo anterior, mas, com certeza, vai voltar ao mercado internacional oferecendo carne de qualidade. Sem sombra de dúvida, a genética da Argentina está buscando mais desempenho sem perder a precocidade, o mesmo que buscamos para o nosso rebanho”, conclui.

     

    Para Erik Peter, pecuarista no Estado do Paraná e um dos integrantes do grupo, participar da beef tour este ano foi muito válido. Ele conta que tudo que aprenderam nas visitas feitas na Argentina poderão ser aproveitados no Brasil. “As visitas que fizemos ao confinamento e à Sirbo foram válidas e de grande aprendizado. Foi muito válida a participação, que contou com uma boa interação com a equipe da Lagoa e com os produtores que participaram conosco”, destaca.

    Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da CRV Lagoa, conta que a beef tour foi uma grande oportunidade de conhecer in loco a forma de se produzir carne na Argentina, que, basicamente, utiliza o sistema intensivo. “Somos usuários dessa genética aqui no Brasil, que consiste no cruzamento para produzir animais mais precoces e rápidos na terminação de carcaça. O que nos chamou a atenção foi o prestígio que os julgamentos na exposição de Palermo possuem, com a presença maciça dos criadores argentinos e dos demais países do Mercosul”, ressalta.

    Sobre a CRV Lagoa

    Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

    Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

    Data: 25/08/2016
  4. Alta participa da Expointer 2016 e apresenta destaques da bateria
    Fonte:Alta Genetics

    Empresa projeta vendas recordes 

    A Alta participa da Expointer 2016 – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, de 27 de agosto a 04 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. A feira, que é tradicional no setor, deve reunir mais de 500 mil pessoas entre criadores, pesquisadores, universitários e outros profissionais ligados ao agronegócio.

    Dentre os grandes destaques da bateria, a Alta terá o renomado touro Spartacus da raça Brangus. Considerado o melhor filho do famoso Gladiador, Spartacus é o pai do grande campeão da Exposição de Palermo na Argentina, o Espartano. “É um feito histórico e único, um touro brasileiro fazer um campeão na Argentina. Essa conquista é reflexo da qualidade da bateria de touros da nossa empresa”, afirma Miguel Abdalla, Gerente de Produto Corte Taurino da Alta.

    Para a companhia será uma grande oportunidade de fechar bons negócios e parcerias, tanto para a pecuária de corte como para a de leite. É um dos principais eventos do agronegócio no Brasil e um ponto estratégico de interação entre a nossa equipe e os clientes. Queremos receber em nosso estande clientes e parceiros para traçar ações conjuntas no campo, além de apresentar as novidades de programas, produtos e serviços desenvolvidos pela empresa, como por exemplo, os novos touros ConceptPlus, além do trabalho corporativo em prol do melhoramento genético via inseminação artificial”, explica Jorge Duarte, Gerente Distrital da Alta.

    Atualmente no Brasil 89% das matrizes não são inseminadas. “Temos um mercado imenso para crescer e construir a cultura junto aos pecuaristas sobre a importância de se investir em genética”, afirma o Gerente.

    Presente na Expointer há 15 anos, a Alta terá um estande em parceria com a Progen e os participantes poderão conferir os novos touros de raças de leite: Holandesa e Jersey, e de corte: Aberdeen Angus, Hereford, Brangus e Braford, entre outras raças. Além disso, haverá promoções comerciais especiais para a feira. Há expectativa que filhos de touros da Alta sejam premiados nos julgamentos das raças bovinas.

    “Estamos confiantes, com boas expectativas para mais essa edição da Expointer, para as pecuárias de corte e leite, baseado nos bons preços pagos aos criadores no primeiro semestre, o que deverá gerar investimentos em tecnologia para aumento da produtividade de seus negócios pecuários. Temos um compromisso com estes pecuaristas: querermos ser a parceira escolhida nessa empreitada e, por isso, oferecemos tecnologia de ponta e contamos com uma equipe altamente treinada e qualificada”, finaliza Duarte. 

    Sobre a Alta Genetics

    A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br

    Data: 25/08/2016
  5. Desfile mostra tendências genéticas para a próxima estação de Corte
    Fonte:ABS Pecplan

    Tradicional evento promovido pela ABS Pecplan, durante a ExpoGenética, reuniu mais de 400 pessoas

    Mais de 400 pessoas, entre produtores rurais, técnicos e consultores, acompanharam o Desfile de Touros da ABS na última segunda-feira (22). O evento, realizado na sede da Central em Uberaba (MG) integrou a programação oficial da ExpoGenética, apresentando as tendências para a próxima estação de corte.

     "Foi um sucesso. Reunimos um público especializado, interessado realmente em adquirir sêmen para a temporada 16/17. E apresentamos uma bateria objetiva de muita qualidade que garantiu bons negócios, além de muitos elogios dos criadores", comemora Gustavo Morales, gerente de Produto Corte Zebu da ABS Pecplan. 

    O Desfile contou com cerca de 20 animais da raça Nelore, incluindo reprodutores com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), que têm ganhado força no mercado. "Foi uma excelente amostra da bateria da ABS. Diversidade de linhagens e de biotipos para diferentes produtivos e todos com uma excelente qualidade genética", ressaltou o geneticista Márcio Ribeiro Silva, de Corumbá (MS).

    Entre os destaques do Desfile, representantes da seleção do Rancho da Matinha, como Playboy, líder em eficiência alimentar, e Cacique, da seleção Vera Cruz, com dados comprados que evidenciam seu excelente desempenho em IATF. As novas contratações da empresa também desfilaram ganhando a admiração do público. "Me agradou muito os touros jovens com alto valor genético que certamente vão contribuir muito para a pecuária nacional", opinou Argeu Silveira, diretor técnico da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores).

    Durante o evento, a ABS também lançou oficialmente seu novo Catálogo de Corte Zebu, que foi entregue em primeira mão para os presentes. "Animais com bons índices, boa avaliação e, como a gente sabe, a qualidade do sêmen da ABS é superior", avaliou o médico veterinário, consultor técnico e criador Fernando Manicardi.

    Data: 24/08/2016
 
 

Contato

Endereço: Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 – Quadra 11 / Lote 4 - Parque Fernando Costa
Bairro São Benedito / Uberaba-MG
Telefone: (34) 3333-1403
E-mail: asbia@asbia.org.br
Momesso Web Studio