Selecione o mês: Setembro / 2016

  1. Sumário PAINT Consolidado 2016 foi lançado na ExpoGenética, em Uberaba (MG)
    Fonte:CRV Lagoa

    Touro Lítio AJ, da bateria da CRV Lagoa, lidera pelo segundo ano consecutivo

    No dia 22 de agosto, durante a ExpoGenética 2016, realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), o PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da CRV Lagoa, lançou o Sumário PAINT Consolidado 2016.

    Durante a abertura oficial do evento, foi realizado o lançamento simultâneo dos sumários dos principais programas de melhoramento genético do Brasil, incluindo aí o PAINT. Os representantes de cada programa tiveram 20 minutos para a apresentação dos conceitos, parâmetros e índices – o PAINT foi representado por seu gerente, André de Souza e Silva.

    Pelo segundo ano consecutivo, o touro Lítio AJ, destaque da bateria Corte Zebu da CRV Lagoa, é o líder do Sumário PAINT Consolidado. O touro acaba de receber a Palheta de Ouro por ter produzido e comercializado, até o momento, mais de 260 mil doses.

    Além disso, dos 10 principais touros para Índice PAINT (IPAINT), 6 são da bateria da Central (Lítio AJ, Quaraca 34 da Bac, PAINT Nitro, PAINT Phanton, PAINT Domínio e Astro TUL).

    O Sumário é fruto do incansável trabalho do PAINT e seus parceiros distribuídos por todo o Brasil, Paraguai e Bolívia. Na publicação impressa, são disponibilizadas informações de 549 reprodutores com acurácia de pelo menos 0,70 e com mais de 90 equivalentes-progênie. Na versão online, disponível no site da CRV Lagoa, estão disponíveis dados de mais de 30 mil reprodutores.

    “No PAINT, vamos além de um programa de melhoramento. Estamos sempre focados em atender à necessidade dos nossos clientes, por isso temos o Sumário PAINT Consolidado, que agrega informações de sete outros sumários, fornecendo ferramentas que facilitam a seleção genética. Assim, entregamos a solução com informações consolidadas, servindo de referência global para o mercado”, ressalta Cesar Franzon, gerente de Inovação e Rebanho da Central.

    “Todos esses parâmetros são utilizados para que as informações publicadas promovam a melhoria contínua dos rebanhos brasileiros. Como conselheira confiável dos pecuaristas, a CRV Lagoa, através do PAINT, oferece ferramentas gerenciais que permitem profundo conhecimento do rebanho, capazes de promover o aumento da produtividade de forma fácil, inteligente e confiável”, conclui André de Souza e Silva, gerente do programa.

    Sobre a CRV Lagoa

    Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

    Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br

    Data: 15/09/2016
  2. Parceria garante 40% de taxa de prenhez para clientes ABS NEO
    Fonte:ABS Pecplan

    ABS e Minerembryo firmaram acordo para oferta de garantia de resultados para quem adquirir pacotes de genética via embriões ABS NEO

    Esta semana, a ABS Pecplan firmou uma parceria com a empresa Minerembryo, que é líder mundial e pioneira como Central de Receptoras de Embriões de Bovinos. Pelo acordo, os clientes que adquirirem pacotes de ABS NEO poderão contratar serviço reprodutivo da Minerembryo com garantia de 40% de taxa de concepção.

    “São dois negócios que se complementam. A ABS comercializa melhoramento genético pronto através de embriões – conceito ABS NEO - que são produzidos por uma tecnologia exclusiva (IVB Transfer). A Minerembryo entrega resultados reprodutivos. E, agora, o cliente ABS NEO pode ter acesso ao melhor dos dois mundos”, comenta Frederico Glaser, gerente de Mercado e Contas-Chave da ABS Pecplan.

    O médico veterinário Eduardo Muniz de Lima, proprietário da Minerembryo, explica que o cliente a partir de agora consegue fazer um cálculo real do custo desse investimento. “Com certeza, as duas empresas têm muito a contribuir com o mercado. Estamos entregando essa genética pronta através do ABS NEO com resultados reais. É uma garantia de prenhez exclusiva de 40% para os clientes ABS NEO. E quem fizer conta, vai investir no produto e vai terceirizar o serviço”.

    Além de acreditar no ABS NEO e ter confiança na tecnologia IVB Transfer, Eduardo Lima comenta que a qualidade dos serviços oferecidos pela Minerembryo possibilita a oferta dessa garantia. Com 16 anos de experiência de mercado, um banco de 7.000 receptoras, a empresa, que trabalha focada em cios naturais, já transferiu mais de 145.000 embriões. “Temos técnicos capacitados e estrutura para atender inclusive projetos de alta escala, de 20 a 1.000 embriões”, destaca.

    Ainda de acordo com o proprietário da central de receptoras, investir no ABS NEO é um importante caminho para que a pecuária nacional se prepare para os futuros e previstos movimentos de mercado. “O Brasil está prestes a exportar genética para o mundo todo e vão faltar criadores para atender essa demanda. Por exemplo, se algum país quisesse importar 10 mil embriões girolando não conseguiríamos fornecedor hoje. Muitas coisas acontecerão nos próximos anos e se não nos prepararmos para isso vamos deixar as oportunidades passar”, avalia.

    Vale destacar que a contratação do serviço será feita diretamente com a equipe da Minerembryo, sendo que a rede de vendas da ABS irá direcionar o contato.

    Sobre o ABS NEO. Apresentado ao mercado em dezembro de 2015 pela ABS (há 75 anos líder mundial em genética bovina), o ABS NEO é o primeiro lançamento da empresa depois da aquisição da IVB (In Vitro Brasil). Através da exclusiva tecnologia IVB Trasfer, é ofertada genética pronta via embriões congelados. O melhoramento já vem pronto através de um rigoroso processo de seleção para características produtivas. Foram projetadas e elaboradas linhas genéticas para atender as principais necessidades do campo.

    Sobre a Minerembryo. A Minerembryo está sediada  em Alfenas (MG) e possui filial em Uberaba(MG). A empresa atua de forma pioneira na reprodução e produção de bovinos, mais especificamente em transferência de embriões (FIV).

    Na Central, as receptoras recebem criteriosos preparos sanitário e reprodutivo em quarentena. A empresa se encarrega de transferir o embrião nas fêmeas em cios naturais e entregar as receptoras prenhes e sexadas, ou segurar a gestação, realizar o parto e entregar o bezerro desmamado ao final do processo com peso garantido do produto.

    Data: 15/09/2016
  3. ABS se une a De-Su para criação de genética lucrativa
    Fonte:ABS Pecplan

    Parceria entre as empresas visa a pesquisa e o desenvolvimento de animais de elite que serão ofertados no mundo todo

     

    A ABS Global, empresa pioneira em genética animal, anunciou esta semana um empreendimento em conjunto (joint venture) com a Fazenda De- Su Holstein, uma das principais fazendas independente da América do Norte com animais  alto índice de NM $ (mérito net dólares) e TPI® (índice de desempenho total) em termos de raça Holandesa. A parceria, que se baseia em anos de colaboração efetiva entre as organizações, irá desenvolver genética de elite e diferenciada para clientes ABS Global em todo o mundo.

    O empreendimento foi denominado “De Novo Genetics”, sinalizando uma nova oportunidade para a melhoria global da genética da raça Holandesa. A equipe envolvida no projeto vai desenvolver um programa para combinação da melhor genética de ambas as empresas: De-Su e ABS Global. A intenção é criar animais diferenciados, que ajudem a aumentar a rentabilidade do cliente através da melhoria da produtividade do rebanho, com saúde e eficiência.

    "De Novo Genetics vai aproveitar o melhor da genética Holandesa das duas empresas para promoção do melhoramento que os nossos clientes precisam e querem: mais rápido do que nunca ", afirma Saskia Korink, ABS Global COO, reforçando que a equipe está muito satisfeita por estar fortalecendo ainda mais essa parceria já longa com a seleção De-Su e, ao mesmo tempo, expandindo a oferta ao cliente ABS.

    A De- Su é uma operação familiar com sede em New Albin , Iowa , nos Estados Unidos e trabalha há vários anos em parceria com a ABS. Ambas as organizações compartilham uma filosofia de seleção com base em caracteristicas de importância econômica para os clientes. Darin Meyer, presidente De-Su, conta que está animado para misturar a rica história da genética da De-Su com o portfólio genético de ABS. "O empenho da empresa em reforçar os lucros dos produtores leiteiros através de pesquisa e seleção genética vai ser uma grande base para um enfoque colaborativo na base da ciência para o desenvolvimento da genética."

    Marcello Mamedes, gerente de Produto Leite Europeu da ABS Pecplan, também comemora o acordo. “Sem dúvida, uma grande união para levar uma genética moderna, inovadora, eficiente e lucrativa para nossos clientes”, opina, contando que, no mês passado, ele esteve na sede da De-Su com um grupo de produtores brasileiros e todos ficaram impressionados com os critérios de seleção feito por Darin e sua família em busca de animais que gerem o lucro.

    Sobre a ABS. Sediada em DeForest , Wisconsin , EUA , a ABS Global é líder mundial de genética bovina , serviços de reprodução e tecnologias de inseminação artificial. Presente em mais de 70 países ao redor do globo , a ABS está na vanguarda da genética animal e da tecnologia desde 1941.

    Data: 12/09/2016
  4. Alta tem Nasik FIV Perboni pela primeira vez em sua bateria
    Fonte:Alta Genetics

    Empresa participa da Expoinel 2016 e comercializa a genética da recente contratação 

    A Alta comercializará pela primeira vez a genética de Nasik FIV Perboni, considerado o melhor touro jovem do ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, e terceiro colocado no ranking geral da Associação, durante a 45ª Edição da Expoinel 2016, que acontece entre os dias 15 e 25 de setembro, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

    Segundo Rafael de Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta, o animal recém-contratado impressiona pela beleza racial, carcaça moderna, musculatura interessante e boa estrutura. “É um touro que tem feito filhos campeões e ele mesmo foi o grande campeão da Expoinel 2012”, lembra.

    Nasik já passou pelo quarentenário da Alta, em Uberaba/MG, onde realizou todos os exames necessários e protocolos sanitários para iniciar as coletas de sêmen. “Foi um touro muito esperado pela equipe comercial da Alta no Brasil, Bolívia e Paraguai. É uma opção para ser utilizado nos criatórios de elite e para os clientes que fazem touro comercial com alto valor agregado”, destaca Oliveira.

    A Alta participa da Expoinel desde a primeira edição do evento que marca o fechamento dos Rankings Nacionais Nelore. “Através dos resultados, ficaremos sabendo como estão classificadas as progênies dos nossos touros”, explica Oliveira que está otimista com mais este evento. “É uma das mais importantes exposições do Brasil em que temos muita visibilidade, oportunidade de relacionamentos e troca de conhecimento com os criadores”, finaliza.

    Sobre a Alta Genetics

    A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br

    Data: 12/09/2016
  5. Lançada a pedra fundamental da nova sede da Central Bela Vista, em Botucatu (SP)
    Fonte:Assessoria de Imprensa

    Evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, incluindo autoridades

     

    Com a presença de mais de 100 pessoas, entre clientes, parceiros e autoridades, a Central Bela Vista realizou a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de sua nova sede, localizada na famosa Cuesta de Botucatu (SP). As obras já começaram e têm previsão de inauguração para março de 2017.

     

    O evento contou com a participação de Roald van Noort, CEO da CRV, Paul Vriesekoop, diretor-presidente da Unidade de Negócios da CRV na América do Sul, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, o deputado estadual Fernando Cury e o prefeito de Botucatu, João Cury, entre outros convidados.

     

    Além do descerramento da placa da pedra fundamental, as autoridades presentes plantaram uma muda de pau brasil na entrada da nova sede para simbolizar a sustentabilidade e a preocupação da Central Bela Vista com o meio ambiente. Todos os convidados foram convidados a colocar sementes em vasos que serão plantados na fazenda, numa área de preservação.

     

    “Estou muito feliz em voltar ao Brasil em ocasião tão especial. A nova sede da Central Bela Vista é mais uma prova da confiança que o Grupo CRV tem no Brasil há mais de 20 anos. Vamos continuar contribuindo para o crescimento da pecuária brasileira, sempre pensando na sustentabilidade e na inovação, que são alguns de nossos pilares”, disse Roald van Noort em seu discurso, ressaltando e agradecendo a presença de todos os colaboradores da empresa no evento.

     

    “Com este evento, simbolizamos oficialmente o início das obras que darão vida à mais moderna central de coleta e processamento de sêmen da América Latina. Aqui teremos cerca de 500 piquetes funcionais, que contarão com ruas totalmente asfaltadas, corredores especiais para animais temperamentais, moderno sistema de irrigação e drenagem pluvial. A nova sede da Central Bela Vista será um marco para a pecuária nacional”, destacou Paul Vriesekoop.

     

    Arnaldo Jardim agradeceu a confiança da CRV no Brasil e destacou a qualidade do projeto. “A Central Bela Vista dará um salto de qualidade ainda maior exatamente no momento em que o desafio do aumento de produtividade na nossa pecuária é imperativo. Precisaremos de muitos animais e excelente genética. Um evento como esse nos anima a dar sequência em nosso trabalho”, ponderou.

     

    Inovação e sustentabilidade

     

    A Central Bela Vista foi adquirida pelo grupo CRV em 2011 e, no ano seguinte, anunciou a compra da Fazenda Bela Vista II, próxima à atual sede, para abrigar as novas instalações da empresa. A propriedade conta com 130 hectares e também é beneficiada pelo clima, com altitude próxima de 1.000 metros, o que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

     

    Assim, a nova sede da Central Bela Vista será uma das mais modernas centrais de coleta de sêmen da América Latina, estrategicamente localizada próxima à Rodovia Marechal Rondon. A fazenda contará com laboratório com equipamentos de última geração, banco de sêmen, curral de quarentena, centro de coleta e piquetes funcionais, sempre visando o bem-estar dos animais.

     

    Além de sistema de irrigação nos piquetes e drenagem pluvial, as estruturas contarão com ruas totalmente asfaltadas, facilitando a movimentação da misturadora e, consequentemente, oferecendo uma distribuição das dietas com melhor qualidade e específica para necessidade de cada reprodutor.

     

    A nova sede da empresa também dará atenção especial à sustentabilidade, desde a produção de alimentos para nutrição animal, passando pela industrialização das doses, até o armazenamento. Outro ponto importante é que as fazendas ao redor são de produção agrícola, o que favorece ainda mais a situação sanitária da sede.

     

    “O objetivo é trabalharmos mantendo os mais elevados padrões de qualidade de sêmen para que o criador obtenha ótimos índices de prenhez ao usar esse produto em suas vacas e para que tenhamos também uma ótima gestão dos touros. Não haverá melhor lugar no Brasil para coletar sêmen de seu touro além da Central Bela Vista”, conclui Gerson Sanches, gerente Operacional da empresa.

     

    Sobre a Central Bela Vista

     

    A Central Bela Vista, localizada em Pardinho (SP), é a maior empresa de coleta e processamento de sêmen do Brasil, garantindo, há mais de 15 anos, uma produção de sêmen com excelência no Brasil e até mesmo além de nossas fronteiras.

     

    Focada em eficiência, a Central está constantemente buscando novas maneiras de melhorar e maximizar a qualidade e a quantidade de sua produção e a otimização dos serviços prestados, controlando detalhadamente os custos, para que os criadores percebam o máximo valor.

     

    Mais informações sobre a Central Bela Vista podem ser obtidas no site www.centralbelavista.com.br

    Data: 12/09/2016
 
 

Contato

Endereço: Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 – Quadra 11 / Lote 4 - Parque Fernando Costa
Bairro São Benedito / Uberaba-MG
Telefone: (34) 3333-1403
E-mail: asbia@asbia.org.br
Momesso Web Studio