Selecione o mês: Março / 2017

  1. Nascem primeiros produtos ABS NEO
    Fonte:ABS

    Ao todo, 120 bezerras nasceram em fevereiro na Cialne, Companhia de Alimentos do Nordeste, no Ceará. Os animais já se destacam

    Nasceram no Ceará os primeiros produtos fruto da tecnologia ABS NEO. Os nascimentos foram na fazenda da Cialne, Companhia de Alimentos do Nordeste, uma das maiores empresas da América Latina e que apostou de forma pioneira na utilização da tecnologia. Ao todo, são 120 bezerras e que já surpreendem.

    “São todas homogêneas de pelagem, dentro do grupo do grau 1/2 sangue, além de muito femininas (característica que buscamos muito), e saudáveis, já que não tivemos nenhum óbito registrado nesse primeiro mês”, comemora Péricles Montezuma, médico veterinário da Cialne.

    Além disso, o técnico destaca que o volume de fêmeas fruto dos embriões selados também foi satisfatório, ultrapassando 95%. “Para gente, claro, quanto mais próximo dos 100% melhor”, completa.

    Na Cialne, a taxa média de concepção ficou em 47%, com cerca de 60% das matrizes novilhas.”Foi um número que nos surpreendeu e nos animou ainda mais com a utilização da tecnologia”, ressalta.

    Além dos 120 partos já realizados, estão previstos outros 490 para os meses de abril, maio e julho. “O manuseio e a logística do embrião congelado é muito mais fácil que a do fresco, que é praticamente uma operação de guerra. Com o ABS NEO, conseguimos planejar melhor, descongelar só o número que preciso, não perco produtos e nem tempo˜, afirma Montezuma, acrescentando que com a técnica também fica mais fácil  fixar o grau de sangue buscado na propriedade.

    O médico veterinário acredita em em médio prazo, o ABS NEO representará uma grande fatia do mercado de reprodução bovina do país. ˜É uma tecnologia que vai tomar uma fatia da inseminação e vai conquistar outra, incentivando novos produtores a entrarem na era tecnológica”, completa. 

    O ABS NEO. A ferramenta eficiente e lucrativa para quem procura melhoramento genético rápido foi apresentada ao mercado pela ABS em parceria com a IVB em dezembro de 2015.Os produtos são embriões FIV congelados por tecnologia exclusiva, IVBTransfer, garantindo facilidade e flexibilidade de manejo. Isso porque o processo de descongelação é direto, similar ao de sêmen para a tradicional inseminação artificial. 

    Data: 23/03/2017
  2. Ensino Avançado CRV Lagoa abre inscrições para edição do Curso Performance Total em julho
    Fonte:CRV LAGOA

    Treinamento será realizado entre os dias 3 e 7 de julho, na sede da Central, em Sertãozinho (SP)

    Já estão abertas as inscrições para o Curso Performance Total, promovido pelo Ensino Avançado CRV Lagoa. Ponto de partida para excelentes resultados, o treinamento será realizado na sede da Central, em Sertãozinho (SP), entre os dias 3 e 7 de julho.

    Tendo como público-alvo produtores, técnicos e estudantes, o curso dará as ferramentas certas para um gerenciamento profissional da fazenda, passando por todos os pontos fundamentais, desde sistemas de produção à gestão financeira.

    Dentro da programação, serão abordados temas como mercado bovino; sistemas de produção; diagnóstico do rebanho e da propriedade; evolução do rebanho; 5S; manejo de pastagens e nutricional; manejo sanitário; além de manejo reprodutivo e gestão financeira.

    O curso será ministrado pela equipe da Vet-Maxi, consultoria com ampla experiência na gestão de propriedades rurais.

    O investimento no treinamento é de R$ 1.000,00, já incluso material didático, almoço e certificado. O valor pode ser pago à vista, através de boleto bancário, ou em 3 vezes nos cartões Visa ou Master.

    As inscrições podem ser realizadas pelo site www.crvlagoa.com.br, pelo telefone (16) 2105-2273 ou através do e-mail ensinoavancado@crvlagoa.com.br.

    Sobre a CRV Lagoa

    Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

    Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.

    Data: 17/03/2017
  3. PNAT 2017 já tem 33 inscritos
    Fonte:Assessoria de Imprensa | ABCZ

     

    Edição 2017 contará com Teste de Eficiência Alimentar e já atrai atenção de criadores de todo o país

    Criadores de vários estados diferentes, incluindo Rondônia, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo e Goiás, já inscreveram animais para participação da edição 2017 do Programa Nacional de Touros Jovens (PNAT). Já são 33 inscritos desde que o regulamento foi lançado no mês de janeiro.

    “A intenção é atingir 100 animais, preenchendo todos os currais disponibilizados para o Programa pela FAZU”, comenta Lauro Fraga, gerente do Pró-Genética, informando que cada criador tem a possibilidade de participar com dois animais. Depois do dia 10 de abril, quando encerram as inscrições, essa quantidade poderá ser ampliada para os produtores inscritos para preenchimento da capacidade do local.

    A grande novidade do PNAT 2017 é a obrigatoriedade do Teste de Desempenho e Eficiência Alimentar para as raças Nelore e Nelore Mocha. Para as demais raças, em havendo número mínimo, o teste também passa a ser obrigatório para aquela raça. A prova será realizada na FAZU, sob a supervisão nutricional da professora Juliana Pascoal. “Durante a ExpoZebu, o local ficará aberto à visitação, oportunizando os criadores conhecer melhor o funcionamento do teste que vem identificar essa característica de grande impacto econômico nos sistemas de produção”, comenta o gerente da ABCZ.

    O valor da inscrição é de R$1.800,00, que poderá ser dividido em quatro parcelas. Lembrando que as inscrições para o Teste de Eficiência Alimentar se encerram no dia 10 de abril. Os animas inscritos serão recepcionados na Fazu entre os dias 24 e 26 de abril e o início do período de adaptação será dia 27 de abril.  Em agosto, os animais classificados como superior à média de sua classe participarão da ExpoGenética.

    O regulamento do PNAT 2017 você encontra no endereço: http://www.abcz.org.br/Home/Conteudo/24890-Regulamento-PNAT-2017 .

    PNAT. Ao todo, 480 touros já participaram das sete edições do PNAT, 92 congelaram e tiveram suas doses de sêmen distribuídas gratuitamente a propriedades cadastradas na ABCZ, promovendo a democratização do melhoramento genético. O Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens seleciona reprodutores zebuínos registrados com idades entre 18 e 30 meses onde os animais precisam ter o iABCZ máximo 5% para a raça Nelore e 10% para as raças Brahman, Gir, Guzerá, Indubrasil, Sindi e Tabapuã. Como diferencial, conta com um processo de seleção democrático com a participação de criadores, técnicos e centrais de inseminação. 

    Data: 17/03/2017
  4. Premix anuncia novo Gestor de Vendas para a região de Juara (MT)
    Fonte:Assessoria de Imprensa | Premix

    Com o objetivo de ampliar o relacionamento com os criadores do Estado do Mato Grosso, a Premix, empresa nacional líder em nutrição animal, anuncia a contratação de um novo Gestor de Vendas, que ficará sediado na cidade de Juara. O profissional também será responsável pelo atendimento aos clientes de toda a região noroeste do Estado.

    Rafael Alves Pezi é médico veterinário e zootecnista, formado pela UNIFENAS, de Alfenas (MG). Também possui formação técnica em agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Machado (MG).

    Com cerca de 14 anos de experiência, já atuou como responsável técnico, veterinário, consultor técnico, revendedor e representante comercial, tendo passado por renomadas empresas do agronegócio.

    Sobre a Premix

    O Grupo Premix tem como objetivo oferecer soluções em nutrição integradas. Com a missão de contribuir para evolução do agronegócio com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado, o Grupo reúne as empresas Premix, indústria nacional líder em nutrição animal que atua há 38 anos no mercado, Green Fertilizantes e Sementes Paulista, e possui escritório central em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

    A companhia oferece produtos de alta qualidade e consultoria especializada, disponibiliza aos clientes o seu know-how e produtos voltados para a qualidade do pasto, manejo correto e nutrição adequada de bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento.

    Com moderna estrutura de produção e distribuição, a Premix também possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Juara (MT), Itumbiara (GO), Maringá (PR) e Campo Grande (MS). A companhia investe constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

    Data: 15/03/2017
  5. Select Sires do Brasil importa cinco touros elite da raça holandesa oriundos dos EUA
    Fonte:Assessoria de Imprensa

    Os  touros foram escolhidos com o máximo critério e em decisão conjunta entre as equipes técnicas da Select Sires em Ohio e no Brasil.

    A equipe técnica da Select Sires do Brasil esteve reunida na última semana em Campinas (SP) com representantes da SS EUA para tratar da importação de  cinco touros de elite da raça holandesa. A genética dos touros é extremamente moderna, sendo três filhos de Modesty, um flagship e um scenario (filho de montross). O gtpi dos touros varia entre a casa dos 2700 e a casa dos 2850, sendo todos destacados para produção de leite e Tipo.

    O  Gerente de Produto da Select Sires , Felipe Escobar, destaca que este processo foi um pioneirismo da Select Sires e que a empresa pretende comercializar sêmen convencional e sexado dos tourinhos importados direto no Brasil: “o projeto vinha sendo debatido desde a liberação da importação de animais vivo.  O programa denominado ART Brasil , interligado ao ART que existe na SS americana e tem como objetivo identificar e desenvolver animais expoentes na raça,  iniciou com a importação de embriões elite para produção de touros nacionais e seguiu para um outro patamar agora com a importação destes touros”.

    Além disso, esses touros apresentam genética similar a que está sendo vendida como elite no mundo inteiro e estará mais acessível ao produtor brasileiro: “touros elite geralmente são os mais jovens e possuem demanda mundial. Por serem jovens, não conseguem produzir o suficiente para atender todos os mercados. A prioridade é destinar 85% do seu sêmen ao mercado nacional, com uma  pequena quantidade aos mercados da América Latina”, finaliza Felipe.

    Sobre a Select Sires do Brasil

    A SELECT SIRES DO BRASIL GENÉTICA Ltda é uma empresa dedicada ao melhoramento genético de bovinos de produção, com foco principal nas raças de origem Europeia. A empresa foi fundada no dia 1º de Janeiro de 2011 e tem como atividades principais a comercialização de material genético através de sêmen e consultoria genética e reprodutiva para seus clientes. A SELECT SIRES DO BRASIL foi fundada através da aquisição de um distribuidor da SELECT SIRES Inc. que atuava no Brasil. A Select Sires Inc. é uma Central de Cooperativas de Inseminação Artificial (IA) americana, com sede em Plain City, Ohio, fundada em 1º de Julho de 1969 através da fusão de diversas Cooperativas de IA. A Select Sires Inc. possui empresa própria nos EUA e no Canadá, mas atua em todos os continentes através de distribuidores que compram e revendem seu produto.

     

    Data: 07/03/2017
 
 

Contato

Endereço: Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 – Quadra 11 / Lote 4 - Parque Fernando Costa
Bairro São Benedito / Uberaba-MG
Telefone: (34) 3333-1403
E-mail: asbia@asbia.org.br
Momesso Web Studio