Selecione o mês: Julho / 2018

  1. 2ª edição da Vitrine de Touros GENEX Sul destacará genéticas Braford, Brangus e Devon
    Fonte:Assessoria de Comunicação

    Evento para convidados será na CRIO Central Genética, em Cachoeira do Sul (RS)

    A GENEX (antes CRI Genética) promoverá no dia 4 de agosto, a 2ª edição da Vitrine de Touros Sul, nas instalações da CRIO Central Genética Bovina, na cidade de Cachoeira do Sul (RS). O evento, que terá início às 9h para parceiros e clientes, apresentará o trabalho da GENEX na genética das raças Braford, Brangus e Devon e será finalizado com o desfile dos touros.

    Haverá ainda palestra internacional sobre mercado americano de Angus com Michael Sleeper, vice-presidente internacional de Marketing da GENEX EUA, além de palestra com Bento Gonzaga, da PSLM Agropecuária, cliente GENEX em Matupá (MT), que falará sobre cruzamentos com Angus, Brangus e Braford.

    Os comentários dos touros serão feitos pela gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute, pelo supervisor da GENEX Sul, Marcelo Maronna e por Fernando Velloso, da Assessoria Agropecuária e sócio da CRIO. “A primeira edição foi uma grande sucesso e tenho certeza que a segunda será ainda melhor. Ampliamos nossa bateria com o mesmo critério e qualidade que todos já conhecem. Além de um evento com muita informação técnica iremos promover uma excelente oportunidade de fazer negócios em toda bateria taurina GENEX além dos produtos dos parceiros que estarão conosco”, explica Ferragute. 

    Além da CRIO, outros parceiros GENEX participarão do evento, como a Virbac, GlobalGEN, Líder Tratores e Supra. “A parceria da GENEX com a CRIO é muito importante para nós, pois nossas empresas estão muito alinhadas nos fundamentos técnicos e na atenção às demandas do mercado de inseminação. Sabemos que a satisfação de nossos clientes somente ocorrerá com ótima fertilidade combinada, com alto desempenho animal. Nos dedicamos em fazer o máximo para entregar qualidade seminal e GENEX está muito atenta e focada na busca de touros provados e produtivos", comenta Velloso.

    A confirmação de presença pode ser feita na GENEX Porto Alegre pelo telefone (51) 3219-1937, no Whatsapp (51) 9.9999-7473 ou pelo emailgenexbrasil.rs@genexbrasil.com.br.

    Sobre a GENEX

    É uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos - com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus - e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

    Data: 16/07/2018
  2. Select Sires do Brasil lança Catálogo da Raça Holandesa
    Fonte:Assessoria de Comunicação

    Considerada a maior central de cooperativas de inseminação artificial de bovinos do mundo, a Select Sires lança o catálogo de Touros Raças de Leite Holandês 2018.  O novo exemplar apresenta os touros elite da genética mundial que servem aos propósitos de seleção dos clientes. Para isso, traz as informações mais recentes e detalhadas de 168 animais da bateria da Select Sires e Genervation.

    Recheado de excelentes touros, destacam-se os reprodutores como JEDI – touro de maior importância na raça holandesa nos tempos atuais, e MODESTY - touro completo, pai dos touros jovens Top para GTPI. Além dos filhos destes touros

    Para Felipe Escobar, Gerente de Produto da Select Sires do Brasil, o lançamento do catálogo é mais um passo da consolidação da empresa dentro do território nacional buscando a melhor qualidade genética para os clientes.

    Os produtores interessados pelo touro ideal para seu rebanho já podem procurar pelo representante local da SSB em sua cidade.

    Data: 09/07/2018
  3. ABS produz um milhão de doses Sexcel® em nove meses
    Fonte:Assessoria de Comunicação

    Meta foi alcançada muito antes do previsto, consagrando o sucesso do produto no mercado

    A ABS, líder mundial em genética bovina, atingiu esta semana o número impressionante de 1 milhão de doses de Genética Sexada Sexcel®. O volume foi alcançado em menos de nove meses, já que o produto foi lançado globalmente em setembro de 2017.

    "Alcançamos a marca de um milhão de doses Sexcel produzidas, seis meses antes do previsto. Isso nos mostra o quão satisfeitos os clientes estão com essa novidade", afirma o responsável pelo departamento de pesquisa e desenvolvimento da ABS Global, Dr. Jon Lightner.

    O Sexcel, utiliza a mais inovadora e moderna tecnologia de sexagem, a IntelliGen, de propriedade da Genus - grupo proprietário da ABS. Entre os diferenciais da tecnologia, que pôs fim ao monopólio do mercado, está que ela não sujeita as células a alta pressão.

    Para o diretor da ABS América Latina, Ricardo Campos, os surpreendentes resultados da Sexcel na região mostram o cenário de crescimento da demanda por uma genética diferenciada.

    "Na América Latina, a demanda está crescendo rapidamente devido a dois fatores principais; melhor taxa de concepção e qualidade genética dos touros oferecidos. Essa combinação está tendo um impacto significativo nas operações de nossos clientes", diz Ricardo.

    O sucesso do produto também foi impulsionado pelo grande lançamento realizado pela equipe de marketing da ABS e pelos resultados a campo quanto à taxa de concepção.

    "Este um milhão de unidades produzidas é o resultado de muito trabalho e dedicação de toda uma equipe. São líderes visionários, engenheiros comprometidos, uma equipe dedicada, técnicos competentes e, claro, clientes motivados que nos ajudaram", comemora o COO Leite da ABS Global, Nate Zwald.

    Para Nate, o sucesso do Sexcel revela o valor do produto no contexto do mercado pecuário de genética a nível mundial. "Apenas 18 meses atrás, trabalhávamos em poucas mesas nos fundos de uma sala, e agora oferecemos a melhor genética do mercado com o Sexcel. É uma excelente conquista para toda a ABS", finaliza.

    Assista ao vídeo: https://youtu.be/IugMlI3nFJ4

     

     

    Data: 04/07/2018
  4. Touros ABS têm destaque em resultados de testes de progênie apresentados na Megaleite
    Fonte:Assessoria de Comunicação

    Gerente de Produto Leite Tropical chama a atenção para a alta capacidade de transmissão dos animais da bateria ABS

     

    No decorrer da Megaleite 2018, em Belo Horizonte (MG), a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (ABCG) e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) apresentaram o resultado do Teste de Progênie dos touros Girolando, que comprovou a qualidade dos animais da bateria ABS.

    Neste ano, a metodologia da prova trouxe novidades. Até agora, apenas as primeiras três lactações eram consideradas, mas, com o objetivo de aumentar o número de filhas participantes no resultado e maximizar a confiabilidade, outras lactações também passaram a ser contempladas.

    "O que percebemos é que a velocidade do melhoramento genético tem aumentado nos últimos anos, e os touros jovens têm capacidades cada vez maiores de transmissão", afirma o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa.

    De acordo com Fernando, o resultado dos testes de progênie revelou índices excelentes em touros da bateria ABS. O Duque, filho do Shottle e da Opala, apresentou um PTA de 590 kg para leite, com 81% de confiabilidade e ainda é betacaseína A2 A2.

    Outro animal de destaque foi o Rei, também filho do Shottle. Ele alcançou um PTA de 525 kg para leite, com 75% de confiabilidade, e antecipa a idade ao primeiro parto em 28 dias. Além disso, no Girolando ¾, o touro Galanteio, filho do Mr. Minister, obteve PTA de 380 kg para leite, antecipa a idade ao primeiro parto em 47 dias e é betacaseína A2 A2.

    Por fim, foi antecipado o resultado do teste de progênie do touro Brazão Bixia Toystory, que, além da alta capacidade de transmissão, ainda antecipa a idade ao primeiro parto em 42 dias e também é betacaseína A2 A2.

    Data: 26/06/2018
  5. Alta leva novidades para Megaleite
    Fonte:Assessoria de Comunicação

    Empresa apresentará destaques da bateria de leite nacional e importado, além de novidades dos programas Alta Cria, Alta Gestão e Prestação de Serviço

    A Alta, empresa líder mundial em melhoramento genético de bovinos, leva para a Megaleite 2018 seu portfólio completo de produtos e serviços para bovinocultura de leite. A companhia apresentará os destaques da bateria de leite nacional e importado, além de soluções como o colostro em pó bovino e programas que auxiliam na tomada de decisão dos pecuaristas.

    Na seleção dos animais tropicais, haverá a divulgação dos resultados do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). Neste ano, oito animais da bateria de Leite Nacional participam do Teste de Progênie, sendo eles: Jacuba Fax, Gold Goldwyn, Imperador Baxter, Júpiter FIV, Minister FIV da Prata, Rocky Goldwyn, Franco Feiticeiro e Atual Wildman Thor TE.

    Para as raças europeias, a Megaleite sediará o 2º Circuito Nacional da Raça Holandesa – Etapa Mineira 2018 e o Circuito Nacional da Raça Jersey 2018 - Etapa Megaleite, onde a Alta levará os destaques de sua bateria de leite importado. "Teremos ainda, o lançamento de touros exclusivos durante a feira, que se enquadram em qualquer programa de melhoramento genético da raça Holandesa e Girolando", destaca Fábio Fogaça, Gerente de Produto Leite Importado da Alta.

    No evento a empresa fará condições especiais de comercialização de sêmen para as principais raças produtoras. Além disso, durante o programa Pecuária em Alta, desta quarta-feira (20) a empresa disponibiliza lotes promocionais de animais superiores.

    GERENCIAMENTO

    No evento, a equipe de especialista também leva orientação sobre reprodução de vacas leiteiras. Com o programa, Alta Gestão, os produtores têm a possibilidade de coletar e interpretação de dados zootécnicos, oferecendo conhecimento dos índices reprodutivos de fazendas leiteiras com intuito de melhorar a taxa de prenhez, aumentar a produtividade do rebanho e consequentemente a lucratividade da propriedade.

    Há dois anos em funcionamento o sistema tem colhido excelente resultados. A Fazenda São Bartolomeu, por exemplo, alcançou 35% de taxa de prenhez em 2017 após adoção da tecnologia. "Quando lançamos os dados no programa foi então que percebemos que a taxa de serviço não era a desejada. Depois de dois meses com dados coletados começamos a perceber quais eram a deficiências e como poderíamos melhorar", explica Fernando Lemes Silveira, médico veterinário da fazenda.

    "A tecnologia é simples e rápida, podendo ser instalada em qualquer computador, funcionando offline para cadastro das informações reprodutivas e online para análise e geração de listas, gráficos e relatórios, que são traduzidos em respostas rápidas, oferecendo confiança e precisão na tomada de decisões", explica Tiago Ferreira, Gerente Técnico de Leite da Alta.

    ETAPA DE CRIA

    Outro ponto essencial para o bom desempenho do rebanho são os cuidados com os bezerros. Para isso, a Alta apresenta o colostro em pó bovino, um produto natural com todas as substâncias e os nutrientes necessários para a sobrevivência e o desenvolvimento do bezerro ao nascer.

    Estudos apontam a necessidade mínima de 50 gramas/litro de anticorpos para que o colostro esteja dentro da qualidade necessária. Além disso, é preciso oferecer pelo menos 100 gramas de anticorpos para cada bezerra logo nas primeiras horas pós-parto, para que os animais expressem todo seu potencial genético ao longo da vida.

    "Acontece que o tempo e a quantidade fornecida são dois pontos que conseguimos ter maior controle, porém, a qualidade do colostro produzido irá depender de vários fatores relacionadas a própria vaca. Por isso, após a avaliação, quando um colostro não atinge o mínimo de 22% de valor Brix, podemos complementar adicionando 15 gramas de colostro em pó a cada 1 litro de colostro fresco, para aumentar 1% do valor Brix", explica Rafael Azevedo, Gerente de Produto da Alta.

    Além do colostro em pó, a Alta também desenvolveu o Alta Cria, um programa que realiza acompanhamento de fazendas leiteiras em todo país, coletando dados de índices zootécnicos durante a etapa de cria. O projeto tem por objetivo expor um panorama sobre a produção de leite nos Brasil, levando em consideração os primeiros tratos com bezerros, e apontam soluções de manejo produtivo.

    "Com ele podemos constatar quais são os pontos sensíveis da criação de bezerras do Brasil e onde efetivamente precisamos melhorar. Os dados coletados são comparados com o Padrão de Criação Ouro (Gold Standards), desenvolvido pela Associação de Bezerras e Novilhas de Leite dos Estados Unidos (DCHA), com propósito de avaliar o desempenho das propriedades", explica Azevedo.

    PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

    Na feira a empresa também dará suporte aos produtores que desejam replicar genética de touros superiores por meio do Prestação de Serviços. O programa faz a coleta, industrialização e entrega do sêmen de forma rápido e segura, contando com toda a estrutura moderna da Central.

    Para participar, o criador deve entra em contato com a equipe especializada da Central e fazer a reserva de vaga, para posteriormente dar entrada do touro na data agendada. Após período em quarentenário, o reprodutor inicia as coletas. Assim que o Ministério da Agricultura libera as doses para distribuição, a Alta entrega o sêmen ao escritório regional mais próximo da fazenda, e o reprodutor é está liberado para retornar à propriedade.

    Danillo Rodrigues, técnico da Alta, explica que o programa é uma forma rápida e segura de multiplicação do material genético. "Através da plataforma o produtor está assegurado pelo padrão de qualidade internacional, além de ter garantido a genética do melhor reprodutor". Pelo Prestação de Serviço, o pecuarista também consegue otimizar os custos, "contando com a infraestrutura moderna da Central, o rigoroso controle sanitário, e os técnicos altamente capacitados", acrescenta.

    Mais informações em: www.altagenetics.com.br.

    Sobre a Alta Genetics

    A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

    Data: 22/06/2018
 
 

Contato

Endereço: Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 – Quadra 11 / Lote 4 - Parque Fernando Costa
Bairro São Benedito / Uberaba-MG
Telefone: (34) 3333-1403
E-mail: asbia@asbia.org.br
Momesso Web Studio