Selecione o mês: Dezembro / 2016

  1. Coordenadora do Programa Semex Raça Jersey visita clientes da Regional Pinhalzinho/SC
    Fonte:SEMEX

    A zootecnista e coordenadora do Programa Semex Raça Jersey Katya Castro realizou recentemente uma série de visitas a clientes da regional Semex Pinhalzinho/SC. Acompanhada do técnico da regional a profissional cumpriu agenda em várias propriedades do extremo-oeste catarinense, nas quais pode conhecer o sistema de produção e os resultados alcançados com as filhas de touros Semex. Veja como foram as visitas: https://goo.gl/a5dALY

    Data: 07/12/2016
  2. Prenhez de Samma FIV Comapi com Navarro de Naviraí é destaque no Leilão Virtual Elite e Genética Car
    Fonte:SEMEX

    Na noite da última terça-feira (29/11), a prenhez resultado de um cruzamento entre Samma FIV Comapi e Navarro de Naviraí, foi vendida pelo valor total de R$172.800,00 durante o Leilão Virtual Elite e Genética Carthago.

     

    A prenhez foi adquirida pelo criador Paulo Sérgio Garcia, proprietário do Nelore Kalunga, de Bauru/SP, que garantindo uma genética diferenciada e atual para a pecuária. É um acasalamento de sucesso garantido, visto que a produção, tanto da Samma quanto do Navarro já está comprovada com animais de genética e fenótipo espetaculares,

     

    Navarro, que hoje integra a bateria Semex é um dos reprodutores mais requisitados do mercado zebuíno e provém da seleção Naviraí com 50 anos de seleção. O touro exemplifica o tipo Naviraí, com muita consistência genética, caracterização racial, estrutura, cobertura muscular e precocidade. Suas DEPs, na ANCP e no PMGZ, demonstram toda a sua carga genética para produzir animais diferenciados e modernos para a pecuária brasileira. Além disso esse reprodutor ainda é Top 3% ANCP e Top 3% PMGZ.

     

    Samma é mãe da atual Grande Campeã Expoinel 2016 da Raça Nelore, Taiga FIV Monte Verde. Doadora comprovada, Samma apresenta uma das genéticas mais sólidas e provadas da raça e se destaca por sua feminilidade, aprumos corretos, carcaça extremamente moderna e volumosa.

     

    Procure a rede de vendas Semex Brasil para você também ter acesso a genética deste grande Raçador Navarro de Naviraí.

    Data: 05/12/2016
  3. ABS lança Mini Catálogo com tendências para estação
    Fonte:ABS

    Novos touros da Bateria Corte Zebu e atualização das principais provas estão descritos na publicação da empresa

     

     

    A ABS Pecplan lançou esta semana a edição 2017 do Mini Catálogo Corte Zebu. A publicação divulga as novas contratações da empresa e atualiza os clientes quanto aos resultados das últimas provas dos principais sumários brasileiros, como o do PMGZ (ABCZ), o da Nelore Brasil (ANCP) e o do Geneplus (Embrapa), facilitando a escolha da genética pelo produtor.

    “É um momento estratégico, em que os pecuaristas se movimentam para estação de corte. E com informações atualizadas, eles podem tomar melhor a decisão genética”, comenta Gustavo Morales, gerente Corte Zebu da ABS Pecplan, ressalta que 

    A publicação também traz as contratações que a empresa fez durante a ExpoGenética, após o lançamento do Catálogo 2017, e que passam a ser disponibilizadas no mercado a partir de agora. Entre os novos touros, estão: Ábaco da Elge, Atômico da Tradição, Gramado da AC Agro, Mogno DS da Tradição, Rima FIV, Gladiador, Tigre da Jandaia, Valentino Tul, Desafio da Boticão e Regado ER da FSN. 

    Gustavo Morales ressalta ainda que no Mini Catálogo 2017, os clientes poderão conhecer quais são os touros que receberam o Selo IATF da ABS nos últimos meses e aqueles que subiram de categoria. “Essa é uma ferramenta importantíssima que nós, da ABS, oferecemos ao mercado. O cliente que escolher a genética com desempenho comprovado em IATF”, explica. Entre eles, estão Vencius que agora possui o selo Safira, e Numaru que recebeu o Selo Prata.

    A versão de bolso é prática e de fácil transporte. Os pecuaristas interessados podem pedir um exemplar para o representante da sua região. O Mini Catálogo está sendo distribuído em todas as regionais da ABS Pecplan e também à disposição para download (em pdf) no site da ABS ( http://www.abspecplan.com.br/catalogos/cz2017mini/ ).

    Data: 05/12/2016
  4. Central Bela Vista já coletou mais de 172 mil doses de touros da Select Sires
    Fonte:Central Bela Vista

    Parceria existe desde o primeiro semestre de 2014 e gera excelentes resultados

    Uma das grandes parceiras comerciais da Central Bela Vista é a Select Sires do Brasil, empresa de melhoramento genético de bovinos de produção, que tem como atividades principais a comercialização de material genético através de sêmen e consultoria genética e reprodutiva para seus clientes.

    Desde quando foi firmada a parceria, foram coletadas 172.800 doses de sêmen. Hoje, a Select Sires mantém 16 touros na Central Bela Vista, sendo seis da raça Nelore, três Angus, dois Brangus, três Holandeses, um Gir e um Girolando.

    De acordo com o diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Marketing da Select Sires, Leandro Cruppe, um dos motivos que levaram empresa a escolher a Central Bela Vista para a coleta de sêmen dos seus touros é o bom relacionamento com a equipe da empresa, onde são atendidos por Rodrigo Frigoni, gerente de Relacionamento Comercial, além da qualidade do sêmen coletado.

    Cruppe lembra que conhece a Central Bela Vista há muito tempo. “Me formei em Botucatu e uma das nossas viagens do rodízio de clínicas foi lá. Conheci um ambiente extremamente agradável aos animais. Depois dessa visita e de conhecer mais a fundo o processo de trabalho da Central Bela Vista, resolvemos enviar os nossos touros para coleta”, conta.

    Leandro explica que a Select Sires está muito satisfeita com a parceria com a Bela Vista. Ele já visitou as obras das novas instalações da empresa, no município de Botucatu (SP), com previsão de inauguração para março de 2017. “Haverá um grande avanço, desde infraestrutura, qualidade e apresentação de animais aos clientes. Estamos convictos que essa parceria permanecerá ativa por muito tempo”, destaca.

    “Para nós, é muito importante ter uma parceira como a Select Sires, que é um dos grandes players do mercado mundial de sêmen. Isso mostra que as grandes empresas do mundo confiam na Central Bela Vista”, destaca Rodrigo Frigoni.

    Sobre a Central Bela Vista

    A Central Bela Vista, localizada em Pardinho (SP), é a maior empresa de coleta e processamento de sêmen do Brasil, garantindo, há mais de 15 anos, uma produção de sêmen com excelência no Brasil e até mesmo além de nossas fronteiras.

    Focada em eficiência, a Central está constantemente buscando novas maneiras de melhorar e maximizar a qualidade e a quantidade de sua produção e a otimização dos serviços prestados, controlando detalhadamente os custos, para que os criadores percebam o máximo valor.

    Mais informações sobre a Central Bela Vista podem ser obtidas no site www.centralbelavista.com.br.

    Data: 01/12/2016
  5. Torrone FIV de CV reforça bateria da Alta Genetics
    Fonte:Alta Genetics

    Destaque para precocidade sexual, fertilidade e carcaça, Torrone FIV de CV reforça bateria da Alta Genetics

    Reprodutor é filho de Jaguarari e tem DEPs muito equilibradas

    O mais novo destaque da seleção CV, de Carlos Viacava, passa a integrar a bateria Nelore Mocho da Alta Genetics. Trata-se de Torrone FIV de CV, que tem uma régua de DEPs muito equilibrada, com destaque para precocidade sexual (Top 1%), fertilidade e carcaça.

    Filho de Jaguarari de CV, Torrone se destacou na produção da Fazenda Campina com mais de 100 filhos nascidos no plantel. O jovem reprodutor, nascido em 2011, é Top 3% no MGTe da ANCP, com DEPs genômicas e acurácia de 58%.

    Em breve, Torrone terá sêmen disponível na Alta Genetics para pecuaristas de todo o Brasil.

    Data: 01/12/2016
 
 

Contato

Endereço: Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 – Quadra 11 / Lote 4 - Parque Fernando Costa
Bairro São Benedito / Uberaba-MG
Telefone: (34) 3333-1403
E-mail: asbia@asbia.org.br
Momesso Web Studio