GlobalGen participa do Encontro de Criadores da Scot Consultoria e apresenta estudo realizado em parceria com a Esalq/USP

Nos dias 01 e 02 de outubro, a GlobalGen vet science esteve no Encontro de Criadores da Scot Consultoria, realizado no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP).

Na ocasião, o médico-veterinário Dr. Roberto Sartori, Professor da ESALQ/USP e Ph.D. pela University of Wisconsin-Madison apresentou os resultados de campo da estação reprodutiva de 2018, sob o tema “Protocolos otimizados de IATF como forma de intensificar o manejo reprodutivo”, realizado em parceria com a GlobalGen e a fazenda Roncador.

Durante a palestra, Sartori reitera que a IATF é uma tecnologia revolucionária que eleva os índices produtivos e facilita o dia a dia dos técnicos e criadores, otimizando, inclusive a cruza industrial. “Com boas condições nutricionais, sanitárias e de manejo é possível obter taxas de concepção maiores que 50% em novilhas e  maiores que 55% em vacas. Isso com protocolos mais simples e funcionais de IATF, que apresentam resultados de fertilidade tão bons quanto os outros, mas facilitam e intensificam o manejo”, detalhou.

Para Gabriel Sandoval, médico-veterinário e gerente de Marketing da GlobalGen, o Encontro é um excelente momento para apresentar os resultados obtidos durante a estação reprodutiva por meio de um novo conceito, que flexibiliza a utilização da IATF, otimizando o calendário de atividades da fazenda e do médico-veterinário. “O novo protocolo corrobora com o propósito da empresa, que é levar ao criador as melhores soluções reprodutivas, economizando tempo e ganhando em produtividade”.

O evento, que é ponto de encontro de toda a cadeia produtiva da pecuária nacional, contou com um público de aproximadamente 1.000 criadores e técnicos de diferentes regiões do País.