Cristiano Botelho é o novo gerente executivo da Asbia

Zootecnista ressalta sucesso da gerência anterior e planeja novas ações para aumentar visibilidade da associação

 

O zootecnista Cristiano Botelho tornou-se, nesta semana, o novo gerente executivo da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), assumindo o cargo deixado por Carlos Vivacqua, que atuava na entidade há 18 meses.

Com formação em Zootecnia pelas Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), Cristiano tem Mestrado em Produção Animal, na linha de Qualidade de Carne, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), e MBA em Gestão Comercial na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O novo gerente executivo da Asbia conta com ampla experiência no setor, incluindo 5 anos e meio na gerência de Produto Corte Zebu da ABS e atuando, durante outros 5 anos e meio, como consultor e gerente comercial do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Além disso, Cristiano também atuou por três anos como gestor de contratos Mercado Físico e Futuro, bem como gerente comercial na Bertin/JBS. Por fim, também foi diretor internacional do Texas Connection.

O diretor da Asbia, Márcio Nery, ressalta que o perfil profissional do novo gerente está totalmente alinhado com os objetivos e ações da associação.

“Após um período de trabalho profícuo, o sr. Carlos Vivacqua deixa a Asbia para se dedicar a outros desafios profissionais. Agora, damos as boas vindas a Cristiano Botelho, que, certamente, irá continuar as ações relevantes em andamento e encarar os desafios que se apresentam neste mercado vibrante e crescente do melhoramento genético bovino e da inseminação artificial”, afirma.

De acordo com Cristiano, os seus planos iniciais como gerente da Asbia serão focados em manter o nível de qualidade exibido pela gerência anterior, encabeçada por Carlos Vivacqua.

“A gestão da associação tem sido nada menos que exemplar; assim, a minha primeira preocupação é dar continuidade ao trabalho realizado até aqui. De forma simultânea, já daremos início ao planejamento de ações de Marketing, principalmente, nas redes sociais, destinadas a aumentar a visibilidade da Asbia e o seu reconhecimento como fornecedora de conteúdos para o grande público“, comenta.

O gerente revela, ainda, que a experiência nas áreas comerciais e de marketing também poderão inspirar novos projetos na associação. “É importante focar na promoção de eventos que evidenciem a ligação entre o melhoramento genético e a qualidade do produto final que chega às mesas dos brasileiros. Muitas ações, não só no nosso setor, estão sendo repaginadas com versões 100% digitais – essa será uma das marcas das nossas ações futuras”, diz.