Com 36 novidades, CRV Lagoa lança Catálogo Leite Europeu 2019

Publicação apresenta frutos do trabalho secular de seleção do Grupo CRV na Europa, América do Norte, Oceania e Brasil

A CRV Lagoa lança o Catálogo Leite Europeu 2019, repleto de touros superiores das raças Holandês Preto e Branco, Holandês Vermelho e Branco, Jersey, Holandês Frisian, Jersolando e Pardo-Suíço. No total, são 36 novidades, fruto do trabalho secular de seleção do Grupo CRV na Europa, América do Norte, Oceania e Brasil.

O gerente de Contas Leite da CRV Lagoa, William Tabchoury, explica que essa edição é especial. “Neste ano, completamos 145 anos de existência, celebrando o advento do primeiro herdbook de bovinos da raça Holandesa e o resultado comprovado da nossa filosofia de seleção, que busca vacas mais produtivas, longevas e saudáveis, que produzem mais leite ingerindo a mesma quantidade de alimentos”, explica.

Essa filosofia de seleção, de acordo com o gerente, reflete diretamente na rentabilidade das fazendas, através do aumento da receita e naredução de custos. Prova disso, é que a Vaca Recordista Brasileira de Produção Vitalícia e, ainda, a Recordista de Produção do Estado de Minas Gerais, ambas no ano de 2017, têm genética CRV.

Muitas são as novidades da publicação, a destacar o mais amplo portfólio de touros da raça Holandesa do mercado mundial, selecionados na Holanda, América do Norte (EUA e Canadá), Nova Zelândia e Brasil. Além disso, foi selecionado um grupo especial de touros para uso em cruzamentos de sistemas tropicais, visando a produção de Girolando e Guzolando.

“Possuímos também a maior e melhor bateria de Holandês Vermelho e Branco do mercado nacional, com muitos lançamentos. O mesmo ocorre com a bateria de Jersey, selecionados nos EUA, Canadá, Nova Zelândia e Brasil. Fortalecemos ainda mais a nossa bateria de produtos neozelandeses, composta por touros Holandês-Frisian, Jersey e Jersolando, selecionados especialmente para condições depastejo e/ou maior necessidade de ingestão de fibra longa”, destaca Tabchoury.

Para potencializar os resultados da genética CRV, a empresa investe pesado em uma gama de serviços, como o trio composto pelo programa de melhoramento genético Gestor Leite (no mercado há 10 anos), o programa de acasalamento SireMatch (disponível para uso há 14 anos) e do aplicativo gratuito Cow Info (há dois anos em atividade).

Além da versão impressa, o Catálogo Leite Europeu 2019 pode ser conferido através do site www.crvlagoa.com.br e do aplicativo da CRV Lagoa para dispositivos Android e iOS.