Catálogo Leite Europeu 2019 da ABS apresenta os primeiros animais do núcleo genético De Novo

Animais fruto da parceria com a reconhecida Fazenda De-Su eram aguardados pelo mercado há cerca de três anos, quando a Joint Venture foi anunciada
Uma bateria focada no principal objetivo do produtor de leite: a rentabilidade. Com uma seleção criteriosa para as diversas características ,a ABS apresentou esta semana o seu Catálogo Leite Europeu 2019. A publicação era muito aguarda dapelo mercado, pois oferece, pela primeira vez, frutos do núcleo genético De Novo, a Joint Venture entre ABS e a reconhecida Fazenda De-Su.
“Este é, sem dúvida, um grande momento, em que disponibilizamos cerca de 30 touros do programa genético que é o maior e mais moderno do mundo. Estamos entregando genética eficiente”, destaca Marcelo Mamedes, gerente de Produto Leite Europeu da ABS.
Entre os reprodutores De-Novo apresentados, chamam atenção os incríveis índice de produção dos mesmos.  São 11 touros com NM$ superior a 1000. “Crescemos nosso portfólio de touros justamente para atender as exigências dos nossos clientes em ter acesso a melhor e mais moderna genética o mais rápido possível”, afirma Mamedes.
Vale destacar que o mesmo critério – de valorização de animais de  alta produção e saúde – também foi adotado para a bateria Jersey, que foi toda reformulada e se apresenta no novo Catálogo com mais de 20 novas opções em genética.
O novo Catálogo já está disponível na internet e pode ser acessado pelo link: https://www.abspecplan.com.br/catalogos/le2019/
2019. Sobre o cenário, o gerente da ABS acrescenta que 2019 será um ano de muitos investimentos dentro da porteira. “O produtor deve investir de forma mais agressiva em genética, principalmente porque está crescendo o sistema de produção no Composto Barn no país, o que requer uma genética superior para um maior retorno do investimento na estrutura”, justifica.