Asbia participa da apresentação do projeto SDA Digital

Plataforma coordenada pelo MBC e Mapa procura desburocratizar processos entre governo e setor privado ligado à agropecuária

 

Nesta terça-feira (8), o presidente da Asbia (Associação Brasileira da Inseminação Artificial), Márcio Nery, e o gerente executivo da associação, Cristiano Botelho, participaram da reunião virtual com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, em que foi apresentado o projeto SDA Digital. A iniciativa visa ao fortalecimento do setor da defesa agropecuária.

Também participaram do encontro os secretários Caio Mário Andrade, José Guilherme Leal e o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes Cordeiro. O projeto SDA Digital, ainda em fase de desenvolvimento, é resultado de uma parceria entre o Mapa e o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e tem o objetivo de desburocratizar e modernizar a relação entre os órgãos governamentais e entidades da iniciativa privada.

A Ministra Tereza Cristina ressaltou que o SDA Digital poderá trazer mais agilidade e eficiência para os processos da Secretaria de Defesa Agropecuária, reduzindo custos e aumentando a segurança das informações.

“Mais de 80 participantes, representantes de associações e lideranças – incluindo a diretoria da Asbia – estão engajados no apoio a este projeto tão importante”, considera o gerente executivo Cristiano Botelho.

A plataforma digital contará com um módulo destinado ao autocontrole – eliminando, assim, a necessidade de realizar o controle dos processos em papel. Outras funcionalidades, como a fiscalização digital, capaz de consolidar fontes de informação em uma base de dados de inteligência analítica, também farão parte do projeto.

O SDA Digital representa, assim, um importante passo para a digitalização dos processos relativos à administração pública no que diz respeito ao setor da defesa da agropecuária.