Asbia lança nova edição do Manual de Inseminação Artificial e IATF em Bovinos

O guia reúne, pela primeira vez, as orientações integradas para IA e IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo)

Para quem busca novas informações ou quer se atualizar sobre inseminações no rebanho, a Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia) lançou a nova edição do “Manual de Inseminação Artificial e IATF em Bovinos”.

O guia, que é voltado para criadores, profissionais e estudantes, reúne, pela primeira vez, as orientações integradas para IA e IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo).

“O manual detalha cada técnica, todas as informações sobre o manejo correto do rebanho, os cuidados sanitários, além de trazer um histórico da IA no país”, destacou Márcio Nery, presidente da Asbia, explicando que o Manual é atualizado a cada dois anos pela ASBIA, possibilitando que os leitores tenham acesso ao que há de mais moderno em termos de orientações técnicas para os procedimentos.

Os interessados em adquirir o Manual de Inseminação devem entrar em contato pelo e-mail asbia@asbia.org.br ou pelos telefones (34) 3333-1403 e (34) 99168-0382.

A entidade. A Asbia é uma entidade sem fins lucrativos. Fundada em 1974, a Associação Brasileira de Inseminação Artificial reúne as empresas que se dedicam ao fomento da pecuária no setor de produção e distribuição de sêmen, materiais e equipamentos de uso na inseminação artificial e de outros produtos ligados à reprodução animal.